Você está em - Cristina Rastafári
Imprimir

Para a amiga Cristina Rastafáre

Quinta-feira 19 de dezembro de 2013.

Por - Iaponira Peixoto de Brito

Para a amiga Cristina Rastafare e família, um Natal de muita luz e harmonia. Estou enviando trechos de uma crônica de Shakespeare que externa os meus verdadeiros votos para 2014. Admiro as mulheres sensíveis, aguerridas e inteligentes, e por possuíres estas qualidades, és digna da minha admiração e respeito.

A mensagem contida nos trechos dessa crônica é o que realmente te desejo para o novo ano que se aproxima.


"Depois de algum tempo" 
Shakespeare


Depois de algum tempo você aprende a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar a alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aceitar suas derrotas coma a cabeça erguida e os olhos adiante, com a graça de um adulto e não a tristeza de uma criança. E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair meio em vão.


Depois de um tempo você aprende que as verdadeiras amizades continuam a crescer, mesmo a longas distâncias, e o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida. E que os bons amigos são a família que nos permitiram escolher. Aprende que não temos que mudar de amigos, se compreendermos que os amigos mudam.
Depois de algum tempo você aprende que as circunstâncias e os ambientes têm muita influência sobre nós, mas que nós somos responsáveis por nós mesmos. Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existirão dois lados. Aprende também que a maturidade tem mais haver com tipos de experiências que se teve e o que aprendeu com elas, do que com quantos aniversários você celebrou.


Depois de algum tempo você aprende que há mais de seus pais em você do que você supunha, e que nunca se deve dizer a uma criança que os sonhos são bobagens, pois sonhar é preciso. Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, e que muitas vezes, você tem que primeiro aprender a perdoar a si mesmo.
Depois de algum tempo, você aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, pois o mundo no seu dinamismo não pára, para que você junte seus cacos. Aprende que o tempo não é algo que se possa voltar para trás. Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. E finalmente você aprende realmente que pode suportar...que realmente é forte, e que pode ir mais longe, depois de pensar que não pode mais. E que realmente a vida tem valor diante da vida!!!

Um abraço Iaponira

----------------------------------------------------------------------------------------------

Menina que mensagem mais linda... A cada dia um aprendizado novo e como é bom aprender, lutar, conquistar. vencer, cair, levantar e levantar renovada como uma águia e voar para a vida fortalecida como uma LEOA para fazer jus ao signo. Guerreira... e com amigos ao meu lado. Muito obrigada Iaponira Peixoto de Brito nós mulheres somos assim mesmo como vc descreveu. É por isso que o mundo é FEMININO, que tudo se rende ao feminino. Feliz Natal pra vc também e para toda sua família... Um forte abraço!

Cristina Rastafári

Iaponira Brito e Cristina Rastafári

Fonte: Iaponira Brito
Postado Por: Cristina Rastafári

+ Cristina Rastafári
Ver mais