Você está em - Artistas da Nossa Terra
Imprimir

Festival Musicando e Festa Brasileira com JMarcos e Nara Costa

“O Projeto Musicando também procura incentivar o combate à evasão escolar através da música, para isto, a cada ano realiza um Festival com premiação incentivando o potencial dos jovens envolvidos neste Projeto”.

Por - Cristina Rastafári
Professor JMarcos entrega prêmio (violão) a Elvis Carlos de Araújo Silva- 1º Lugar.

Aconteceu na noite de ontem (01) no Teatro Municipal Poti Cavalcanti, em São Gonçalo do Amarante/RN a 5ª Edição do Festival Musicando.

O Projeto Musicando de autoria do professor, cantor e compositor JMarcos, foi criado em 2009 e vem sendo desenvolvendo nas escolas da Rede Municipal de São Gonçalo do Amarante em parceria com a SME- Secretaria Municipal de Educação. Segundo o professor e Coordenador do Projeto o objetivo do mesmo é: estimular e desenvolver a musicalidade nos alunos, levando-os a aprimorarem seus conhecimentos musicais e assim descobrir novos talentos”.

“O Projeto Musicando também procura incentivar o combate à evasão escolar através da música, para isto, a cada ano realiza um Festival com premiação incentivando o potencial dos jovens envolvidos neste projeto”.

“Durante todo ano buscamos trabalhar temas como: diversidade, inclusão e consciência ecológicas. Atualmente o projeto recebe não somente educandos da rede pública municipal, mas também da rede pública estadual. Através do Projeto Musicando estamos formando um grupo de jovens cantores, compositores e instrumentalistas com alunos das Escolas Municipais Dom Joaquim de Almeida, Elia de Barros e Varela Barca procurando assim, valorizar a Cultura Musical dos educandos sãogonçalense”.

A 1ª edição do Festival aconteceu no ano de 2009 e teve como vencedores os alunos:

1º Lugar: Emanuely  Welita  Batista do Nascimento, da  Escola Municipal Genésio Cabral de Macedo, situada na comunidade do Golandim. Prêmio: violão elétrico;

2º Lugar: Antônio Augusto Saraiva Maia, da Escola Municipal Dom Joaquim de Almeida, situada na Sede do Município. Prêmio: violão acústico;

3º Lugar: Diego de Lima Silva, da Escola Municipal Jonas Escolástico de Noronha, situada na comunidade de Olho D Água do Carrilho. Prêmio: violão acústico.

A 5ª Edição do Festival Musicando 2013 teve inicio com os alunos do Projeto fazendo uma belíssima apresentação, executando músicas do saudoso Luiz Gonzaga e outros.

Os jovens vencedores da 5ª Edição do Festival foram:

1º Lugar: Elvis Carlos de Araújo Silva, da Escola Municipal Maurício Fernandes, situada na comunidade do Regomoleiro. Prêmio: violão

2º Lugar: Juliana da Silva, da Escola Municipal Genésio Cabral de Macedo, situada na comunidade do Golandim. Prêmio: violão

3º Lugar: Michele, da Escola Municipal Leonel Mesquita, situada na comunidade de Rio da Prata. Prêmio: violão.

O Festival também foi marcado com o lançamento do mais novo CD Festa Brasileira do cantor e compositor JMarcos e com seu show de talento interpretando músicas de sua autoria e também de outros cantores dentre eles Luiz Gonzaga.

 

O evento foi abrilhantado com a participação da cantora Potiguar Nara Costa que cantou e encantou a todos que se fizeram presente com seu enorme talento musical e simpatia.

Nara Costa deu um show interpretando grandes nomes da MPB- Música Popular Brasileira como também, vários estilos pop da nossa musica, ainda homenageou o saudoso Elino Julião nascido em Timbaúba dos Batistas Rio Grande do Norte, cantando um hino do forró pé de serra do sertão nordestino “Na sombra do Juazeiro”. Nara Costa foi acompanhada pelo violinista Zeca Brasil.

Em declaração a este Portal sobre o Festival e lançamento do CD Festa Brasileira Nara Costa pontou: “a iniciativa de JMarcos é louvável e muito positiva, pois fortalece a participação e a produção de artistas populares e a Cooperativa de Música Compor se associa ao esforço do Professor e cantor JMarcos”.

Presentes ao evento Membros da Cooperativa de Música Compor dentre eles: Carlos Zens (Cantor), Zeca Brasil (Cantor) e Nara Costa (Cantora). Ainda o Secretário Municipal de Educação Abel Soares, Secretária Adjunta Marluce, Vereador George Câmara (PCdoB), Secretário da Regularização Fundiária Canindé de França, Secretário de Esportes Micael Moreira, França de Lima (Cantor), Marli Miranda (Cantora) e Zélia da Comunidade de Barreiros do Projeto Pequeno Gigante e parceira no Projeto Musicando.

Parabéns a Jean, Careca e todos que contribuíram no belíssimo cenário que decorou o palco do Teatro Municipal Poti Cavalcanti e ao Cantor JMarcos pelo grande show.

Todas as fotos dos Artistas da Terra no https://www.facebook.com/pages/Cristina-Rastaf%C3%A1re/382921565147763?ref=hl

Cristina Rastafári
Postado Por: Cristina Rastafári

Alunos do Projeto Musicando e o Professor JMarcos
2º Lugar Juliana da Silva
Alunos do Projeto Musicando
Nara Costa
Carlos Zens
Cantor JMarcos
Cantor JMarcos
Nara Costa e o Vereador George Câmara
Nara Costa e Cristina Rastafári
Nara Costa e Canindè de França
Cristina, JMarcos, França de Lima e Marli Miranda
+ Artistas da Nossa Terra
Ver mais